Vladimir Putin anuncia que será candidato à presidência em 2018

Evaristo Furtado
7 Dezembro, 2017

- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira que concorrerá à reeleição nas eleições presidenciais de março de 2018.

Horas antes do anúncio, Putin tinha declarado que informaria sua decisão "muito em breve". Segundo pesquisas citadas pela Reuters, Putin tem uma taxa de popularidade de cerca de 80%. Se ele conquistar o que seria seu quarto mandato em março, ele serviria por outros seis anos até 2024.

Diante de trabalhadores e diretores da fábrica, o chefe do Kremlin disse que "provavelmente não há melhor lugar nem melhor momento para fazer este anúncio", informaram agências de notícias russas.

"Anuncio a minha candidatura ao cargo de presidente da Rússia", disse Putin durante um encontro com operários da fábrica automóvel GAZ, em Nijni Novgorod, no Volga, transmitido em direto pela televisão.

Durante últimos meses, ele frequentemente foi perguntado quanto à sua candidatura nas eleições de 2018. "Sim", gritou a audiência, ao som de fortes aplausos. E quando eu estiver tomando (essa decisão), eu levarei em consideração, claro, nossa conversa hoje e a reação de vocês - disse Putin. Seus críticos o acusam de supervisionar um sistema autoritário corrupto e de anexar ilegalmente a Crimeia da Ucrânia, um passo que isolou a Rússia.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação