Operação conjunta prende traficante Rogério 157 na zona norte do Rio

Valeria Vaz
7 Dezembro, 2017

Foi preso na manhã desta quarta-feira (6) o atual líder do tráfico de drogas na favela da Rocinha, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157. O traficante foi localizado durante uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, da Força Nacional e das Forças Armadas em comunidades nos morros da Mangueira, do Tuiuti, de Mandela e Arará, na zona Norte do Rio de Janeiro. A seu lado, vários agentes de segurança, armados e uniformizados, sorriem e fazem o sinal de "V" da vitória com as mãos.

Segundo a Polícia, este grupo dava proteção ao traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que conseguiu fugir do cerco policial naquela época. "Reprovo, não acho certo". Os policiais estavam numa adrenalina. "Eles vão responder na Corregedoria", acrescentou.

Nas fotos, os policiais aparecem sorridentes com as armas nas mãos ao redor do traficante, que está algemado. Depois, ele fugiu para a residência de uma moradora da favela, que fica a 200 metros da Cadeia de Benfica, onde o ex-governador Sérgio Cabral está preso. No momento da prisão, Rogério estava vestido com uma camiseta preta com a frase "wild spirit", espírito selvagem.

Participaram da prisão de Rogério 157, agentes da 12a e da 13a delegacias policiais, localizadas em Copacabana, na zona sul da cidade. Segundo informações, há disparos da região do Valão.

Há dois meses, Rogério 157 e bandidos rivais ao seu grupo provocaram uma guerra na favela da Rocinha, que chegou a ser invadida durante disputas pelo controlo dos pontos de vendas de drogas. Os policiais disseram que não dispararam um único tiro na hora da prisão.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação