Relator conclui voto em recurso de Lula contra condenação de Sérgio Moro

Simao Alves
6 Dezembro, 2017

"A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu lançar uma ofensiva para saber se a apelação do petista contra sentença do juiz Sergio Moro - que o condenou a nove anos e seis meses de prisão - passou na frente de outras ações que tramitam no TRF-4 (...)". O revisor analisará o processo para elaborar seu voto e depois encaminhará o conteúdo ao terceiro magistrado da 8ª Turma. O voto do relator só é conhecido no dia do julgamento. O presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, afirmou que o caso do ex-presidente será julgado antes de agosto do próximo ano, quando começam as campanhas eleitorais. A condenação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato.

Segundo o Ministério Público, Lula recebeu o terreno e o apartamento como parte de "luvas" pagas pela construtora Odebrecht por favores ilícitos prestados por ele quando era presidente do Brasil.

A defesa de Lula vem se manifestado sobre a condenação.

Em Junho, o TRF-4, a propósito de outro processo em que Lula também pediu o afastamento de Moro, criticou a insistência do ex-presidente em instaurar naquele tribunal repetidos recursos contra Sérgio Moro, repetindo também argumentos já anteriormente analisados e rejeitados. Lula recorreu contra essa medida, que tornou indisponíveis R$ 9,6 milhões que estavam em contas e em planos de previdência ligados a ele, mas o pedido foi rejeitado na semana passada pelo próprio TRF-4.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação