Explosivos obrigam à evacuação de mercado de Natal na Almenaha

Valeria Vaz
2 Декабря, 2017

O pacote suspeito encontrado em um mercado de Natal em Potsdam, na Alemanha, continha uma lata com pregos, um pó não identificado e uma bateria. A polícia informou três horas depois, através do Twitter, que o engenho tinha sido desactivado. A bomba estava numa encomenda que foi deixada numa farmácia. No entanto, a zona vai continuar vedada para que a equipa forense possa investigar a ocorrência.

Ao início da tarde, a polícia tinha avisado que estava a analisar um objeto suspeito.

A Alemanha está em alerta elevado devido a potenciais ataques, um ano depois de um islamita tunisino ter roubado um camião, matando o seu condutor, e depois entrar com o veículo num mercado de Natal no centro de Berlim, abalroando gente à sua passagem.

O pacote foi entregue a uma farmácia, mas ainda não se sabe por quem.

Por conta disso, os mercados de Natal de 2017, que começaram no último dia 27 de novembro, tiveram sua segurança reforçada, inclusive com a instalação de barreiras de concreto para evitar a entrada de veículos. Um porta-voz deste ministério alemão afirmou que o risco de um ataque na Europa e na Alemanha é "permanentemente elevado". O ministro alemão do Interior, Thomas de Maiziere, disse nesta semana que a Alemanha aumentou o compartilhamento de informações entre funcionários estaduais e federais e tomou outras medidas para aumentar a segurança após uma série de erros no caso de Berlim.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias