Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa

Simao Alves
2 Dezembro, 2017

Depois, o time comandando por Tite vai a São Petesburgo encarar a Costa Rica, no dia 22 de junho, e segue para a capital Moscou, onde fecha a primeira fase contra a Sérvia.

Milosevic, que disputou a Copa de 1998, pela Iugoslávia, e a de 2006, por Sérvia e Montenegro, relembrou o duelo da seleção do país com o Brasil, em 2014, no Morumbi, às vésperas do Mundial, com vitória dos anfitriões por 1 a 0.

Além disso, se passar de fase, a seleção de Tite deve enfrentar o segundo colocado do grupo F, cujo cabeça de chave é a Alemanha, o que pode gerar um embate logo nas oitavas de final. Já o Brasil começa a competição dia 17 contra a Suíça, em Rostov.

Algumas regras marcaram o sorteio para a Copa da Rússia: cada grupo precisaria ter um país europeu; nenhum pode ter mais de duas seleções europeias e nenhuma chave pode ter mais de uma seleção da mesma confederação (exceto a Uefa).

Participaram da cerimônia de sorteio Cafu (Brasil), Diego Armando Maradona (Argentina), Diego Forlan (Uruguai), Fabio Cannavaro (Itália), Carles Puyol (Espanha), Laurent Blanc (França), Gordon Banks (Inglaterra) e Nikita Simonyan (Rússia). "Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia", disse o presidente do país. Os jogos terão um grau de dificuldade alto, trata-se de um Mundial.

O jogo de abertura da Copa de 2018 será entre Rússia e Arábia Saudita, pelo grupo A, no dia 14 de junho, em Moscou. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição.

Após o discurso de Vladimir Putin, Infantino teve a palavra. E se a viagem é para trabalho, ainda fica um clima de tensão no ar.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação