Controlar a utilização de dados do smartphone — Datally

Eugenio Paiva
1 Dezembro, 2017

Apesar da função já existir nativamente no Android, o Datally vai tornar mais palpável a experiência de descobrir quais aplicativos estão gastando o seu plano de dados e inclusive como você gasta a sua franquia da internet.

O aplicativo já está disponível para download na Play Store e foi desenvolvido por uma equipe do Google voltada a pensar como a internet pode ser melhor para usuários em países em desenvolvimento.

Suspeita que tem algum app rodando em segundo plano e acabando com o seu plano diário, mas não sabe qual?

Se querem controlar a utilização de dados do vosso smartphone de forma eficiente, vão certamente gostar do Datally. Quando o usuário abrir o Instagram, por exemplo, o Datally exibe uma bolha que mostra quanto está sendo consumido enquanto o usuário confere as fotos postadas pelos amigos. No app, é possível ver como os dados são consumidos em gráficos diários, semanais ou mensais.

-Encontra redes de Wi-Fi próximas ao usuário.

Para ativar os comandos de voz, basta acessar as Configurações do aplicativo e, na seção de Som e Voz, escolher a opção "Talk to Waze", ativando o modo "OK Waze".

O Google lançou nesta quinta-feira (30), o Datally, um aplicativo que controla o gasto de internet móvel nos smartphones.

Ficar sem internet é bem inconveniente quanto se tem um smartphone, visto que a maioria das funções e aplicativos dele funcionam apenas com conexão. "Muita gente tem dificuldade de se conectar pelo celular para ter boas experiências de comércio, aprendizado ou até mesmo usar o WhatsApp o tempo todo", diz.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação