Casa Branca pondera substituir Rex Tillerson por director da CIA

Valeria Vaz
1 Декабря, 2017

Trump tem criticado Tillerson principalmente por causa do suposto xingamento de "idiota", sua abordagem menos conflituosa sobre a Coreia do Norte e diferenças sobre a crise do Catar, disse um alto funcionário dos EUA.

O episódio ocorreu dias depois de Trump afirmar no Twitter que Tillerson não deveria desperdiçar tempo em busca de engajamento diplomático com a Coreia do Norte.

Secretário de Estado e presidente dos EUA "chocam" em diversos temas da política norte-americana. Segundo o Times, Tillerson deverá ser empurrado para fora do cargo até ao final do ano, se Trump der o seu aval ao plano definido pelo seu chefe de gabinete John Kelly (o que ainda não terá acontecido). Sabe-se que Donald Trump tem ficado impressionado com os seus relatórios diários de intelligence.

Tom Cotton seria o escolhido para liderar a Casa Branca, de acordo com a Reuters, por ter ganho a confiança de Trump na resolução de assuntos de segurança nacional.

Outro nome apontado para novo Secretário de Estado é o de Nikki R. Haley, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, que tem desempenhado um papel importante para a implementação de sanções à Coreia do Norte.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias