Fiat Cronos tem primeiras imagens divulgadas; veja fotos da novidade

Eugenio Paiva
28 Novembro, 2017

O Fiat Cronos não terá vida fácil no mercado, já que enfrentará fortes concorrentes. Por ser mais pesado, ele virá apenas com os motores 1.3 e 1.8, já usados no Argo. O principal deles será o VW Virtus, que já foi apresentado e chega às lojas em fevereiro. Os preços ainda são mantidos em sigilo, mas a aposta é que a versão básica ficará na casa dos R$ 55 mil, enquanto a topo de linha vai ficar próximo aos R$ 70 mil. Os dois modelos já se despediram do mercado. No entanto, o para-choque dianteiro é inédito e não traz por exemplo entradas de ar laterais. É um contraponto aos detalhes coloridos que a versão mais esportiva do Argo tem exatamente para reforçar o aspecto de carro jovem. Na traseira, as lanternas ganharam um desenho mais largo. Por conta disso, o perfil do carro é diferente a partir da coluna central, já que as portas traseiras tiveram que ser redesenhadas. O espaço interno promete ser maior que do Argo já que a distância entre-eixos do Cronos é 8 cm maior (2,6 m).

O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), desenvolvida exclusivamente para o modelo, por isso a marca não o trata como um veículo derivado do Argo e sim um produto de personalidade de própria. Além disso, o porta-malas será bem espaçoso, superando os 500 litros de capacidade.

A Fiat afirma que o lançamento está previsto para o primeiro trimestre e que o Cronos disputará o segundo maior segmento de carros do Brasil, o de sedãs compactos, que deverá absorver em 2017 330 mil carros no Brasil e quase 100 mil na Argentina.

Desenvolvido no Brasil e fabricado na Argentina, o Cronos terá motorizações 1.3 (109 cv, com câmbios manual e automatizado GSR) e 1.8 16V (de até 139 cv, com transmissões manual ou automática). O 1.0 Firefly está descartado, devido ao porte e a proposta do modelo. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis.

O pacote de equipamentos deve contar, entre outros, com borboletas para trocas de marchas atrás do volante (para as versões automatizada e automática), auxílio de partida em rampa, rodas de liga aro 17 e controles de estabilidade e de tração.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

  • Huck não será candidato à Presidência da República, diz colunista

    Huck não será candidato à Presidência da República, diz colunista

    Entretanto, segundo o jornalista, Huck continuará participando do Agora! e Renova BR que são movimentos suprapartidários nos quais se engajou nos últimos meses.
    Vice-cônsul dos EUA é baleada em Angra dos Reis

    Vice-cônsul dos EUA é baleada em Angra dos Reis

    A polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio e a embaixada americana ainda não se pronunciou sobre o assunto. Segundo informações, o crime aconteceu na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura do bairro Ariró, no km 489.
    Inauguran exposición en honor a Fidel Castro en Caracas

    Inauguran exposición en honor a Fidel Castro en Caracas

    En la exposición se pueden observar fotos de Castro en su infancia, en su visita a Caracas y como líder de Cuba. Maduro acompañó el mensaje con un vídeo en el que rememora al amigo entrañable de la Patria de Bolívar.
  • Tucanos costuram acordo para Alckmin se tornar presidente do PSDB

    Tucanos costuram acordo para Alckmin se tornar presidente do PSDB

    Mas o diálogo evoluiu muito na última semana entre os dois candidatos ( Tasso Jereissati e Marconi Perillo). Amanhã a noite Tasso convocou uma reunião para discutirmos como o PSDB vai caminhar depois da convenção.
    Martin Schulz aceita falar sobre a formação de novo governo alemão

    Martin Schulz aceita falar sobre a formação de novo governo alemão

    O Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) declarou estar pronto para a participação na formação de um novo governo. Fontes da presidência citadas pela imprensa adiantaram que a reunião pode realizar-se na segunda ou na terça-feira.
    Shoppings estendem horário — Black Friday

    Shoppings estendem horário — Black Friday

    Os preços estavam sendo monitorados desde o dia 13 de setembro e apareceram sem alteração ou com descontos irrisórios na promoção. A Black Friday está chegando e com ela centenas de pessoas antenadas nas promoções de diversas lojas.
  • AC Milan. Montella já não é treinador de André Silva

    AC Milan. Montella já não é treinador de André Silva

    Como treinador, comandou Sion da Suíça, OFI Creta da Grécia, e Palermo e Pisa da Itália. Eu tentei e tentei dar tudo tudo por esse clube, mas aceito a decisão tomada.
    Pak PM, Army Chief arrives in Riyadh for IMCTC conference

    Pak PM, Army Chief arrives in Riyadh for IMCTC conference

    Today we are sending a strong message that we are working together to fight terrorism. Arab News reported that Saudi Arabia announced the IMCTC alliance in December 2015.
    Câmara dos Deputados articula foro privilegiado para Lula e Temer

    Câmara dos Deputados articula foro privilegiado para Lula e Temer

    Já um deputado flagrado negociando propina em troca da aprovação de projetos na Câmara, permaneceria sendo julgado pelo STF. Para Delaroli, o texto oriundo do Senado e aprovado na CCJ está longe de combater a impunidade como a sociedade espera.
  • Preço do pão aumenta 20% em janeiro

    Preço do pão aumenta 20% em janeiro

    O pão levedado é aquele ao qual se acrescentou à massa levedura ou fermento, geralmente cozido num forno, mais ou menos macio. Esta atualização de preço vem refletir, segundo o dirigente, o aumento dos custos de produção.
    GP de Abu Dhabi: Bottas na 'pole position' em primeira linha Mercedes

    GP de Abu Dhabi: Bottas na 'pole position' em primeira linha Mercedes

    Felipe Massa , que fez seu último treino na carreira, conseguiu a décima posição (1min38s5). Na segunda volta, entretanto, o tempo do finlandês foi para 1min37s356 e ele tomou a ponta.
    América-MG vence o CRB e conquista a Série B

    América-MG vence o CRB e conquista a Série B

    Dono da ponta da tabela da Série B, o América-MG chegou à última rodada do torneio dependendo apenas de si para ser campeão. Para ser campeão, o Colorado precisa vencer o Guarani no Beira-Rio e torcer para o CRB ao menos empatar em Minas Gerais.

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação