Vice-cônsul dos EUA é baleada em Angra dos Reis

Simao Alves
26 Novembro, 2017

Ela estava com o marido, Jace Joseph Salas, em um Fiat Palio, quando foi abordada por criminosos. Segundo informações, o crime aconteceu na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na altura do bairro Ariró, no km 489. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência na via, o homem não foi ferido. "O casal buscou ajuda e estava muito assustado e preferiu seguir para o Rio de Janeiro em busca de atendimento", disse a jornalistas o delegado da polícia civil, Bruno Gilaberte. As investigações sobre o caso estão sob responsabilidade da 166ª Delegacia de Polícia, em Angra dos Reis. A polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio e a embaixada americana ainda não se pronunciou sobre o assunto. Um dos tiros atingiu o pé da vice-cônsul. "O que eles passaram informalmente pra delegacia é que eles tiveram a necessidade de parar o veículo no acostamento. O tiro atravessou a lataria e e acertou o pé da Stephanie", explicou o delegado por telefone.

Stephanie foi socorrida no Hospital Geral da Japuíba.

A diplomata foi operada na sexta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Ainda segundo o delegado, o casal decidiu ir por conta própria para a unidade de saúde, no Rio.

Ela chegou em uma viatura da Polícia Federal (PF), às 20h15; e foi hostilizada pelas pessoas que a aguardavam, em frente ao portão principal do presídio. Ele deve levar fotos de suspeitos de integrar uma quadrilha que estaria praticando crimes na região.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação