GP de Abu Dhabi: Bottas na 'pole position' em primeira linha Mercedes

Abelardo Nogueira
26 Ноября, 2017

Valteri Bottas conquistou a sua quarta 'pole position' desde que ingressou na Fórmula 1 - a terceira da temporada, depois de completar os 5.554 metros do circuito na capital dos Emirados Árabes Unidos em 1.36,231 minutos, menos 172 milésimos do que o seu colega de equipa Lewis Hamilton, que no Grande Prémio do México conquistou matematicamente o seu quarto título de campeão do mundo.

Melhor para o piloto finlandês, que garantiu, neste sábado, a primeira posição inédita no circuito de Yas Marina, com tempo de 1min36s231.

Hamilton, que já tinha arrebatado o Mundial em 2008, 2014 e 2015, igualou os quatro títulos do francês Alain Prost e do alemão Sebastian Vettel, ficando apenas atrás do alemão Michael Schumacher (sete) e do argentino Juan Manuel Fangio (cinco).

Felipe Massa, que fez seu último treino na carreira, conseguiu a décima posição (1min38s5). Essa marca foi superada algumas vezes durante a classificação, por Bottas e Hamilton. Na segunda volta, entretanto, o tempo do finlandês foi para 1min37s356 e ele tomou a ponta.

Além de Alonso e Vandoorne, saíram no Q2, Carlos Sainz, Kevin Magnussen e Lance Stroll. Vettel, entretanto, garantia terceiro melhor tempo, atrás da dobradinha da Mercedes.

No entanto, entende-se que uma primeira aparição do logo será revelada após o GP de Abu Dhabi, no pódio e também nas garrafas de água de rosas que os pilotos irão espalhar após a corrida, lembrando que o champanhe não é utilizado nesta etapa. "Parabéns ao Bottas, ele fez um trabalho excepcional".

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias