América-MG vence o CRB e conquista a Série B

Abelardo Nogueira
26 Ноября, 2017

Para ser campeão, o Colorado precisa vencer o Guarani no Beira-Rio e torcer para o CRB ao menos empatar em Minas Gerais.

Dono da ponta da tabela da Série B, o América-MG chegou à última rodada do torneio dependendo apenas de si para ser campeão.

Com o resultado, o América terminou o Brasileiro da Série B no topo com 73 pontos, enquanto o CRB encerra com uma campanha tímida, mas o suficiente para escapar do rebaixamento, com 45. As duas equipes entram campo neste sábado (25) com chances de levantar a taça.

América-MG x CRB vai passar na TV? Os clubes disputarão a Série C em 2018.

O meia Renan Oliveira treinou pelo segundo dia seguido depois de se recuperar de entorse no tornozelo direito e é mais uma opção para Enderson Moreira. A tendência é Enderson Moreira escale o time mineiro com Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho e Ruy; Felipe Amorim, Luan e Bill. Tentando conter a pressão para um jogo decisivo, Enderson Moreira comandou um rachão para o elenco. O vice acabou "coroando" uma campanha marcada por altos e baixos do time gaúcho, que teve três treinadores - Antônio Carlos Zago, Guto Ferreira e por último o interino Odair Hellmann em sua trajetória na segunda divisão nacional.

Os mais de 22 mil ingressos disponibilizados para o duelo na Arena Independência foram garantidos, e por isso terá casa cheia no jogo que pode dar o título ao Coelho.

"Esse jogo é importante para nós, é um jogo que dá uma grande visibilidade para nós, e não vamos a Belo Horizonte de férias, porque primeiro de tudo, somos profissionais, segundo, representamos uma entidade gigantesca que é o CRB".

O técnico Mazola Júnior rechaçou o que considera ser o papel de "bobo" na festa do time mineiro. O jogo vai ser transmitido para o Brasil e o mundo inteiro. O zagueiro Flávio Boaventura, substituído contra o Paraná, está à disposição. Ele atuará ao lado de Adalberto, que cumpriu suspensão automática.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias