Vitória empata com Cruzeiro e vê Z-4 próximo

Abelardo Nogueira
20 Ноября, 2017

1 a 0. O gol acordou o Cruzeiro, e o Vitória não conseguiu mais chegar com perigo.

Após os mandantes abrirem o placar, o Cruzeiro iniciou uma grande pressão em busca do empate.

GOLS - David (pênalti), aos 17 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos 30 minutos do segundo tempo. Na direita, sem Ezequiel que está no departamento médico, Galhardo seguirá na vaga. Depois de troca de passes, Bryan tocou com a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti.

O zagueiro Kanu, que retorna ao time depois de cumprir suspensão, reforçou a importância de não vacilar na partida deste domingo, 19, às 16h (horário da Bahia), no Barradão, contra o Cruzeiro. Nos primeiros minutos, o Cruzeiro dominou o adversário, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Fernando Miguel.

Foram várias as amostras da intensidade cruzeirense. Bryan recebeu, entrou na área e mandou uma bomba que tocou no travessão e saiu. A bola saiu raspando no travessão. Aos 28, David fez uma grande jogada individual e tentou encobrir o goleiro Fábio.

Em situação delicada na tabela, o Vitória partiu pra cima do Cruzeiro, deixando a partida aberta. Pouco depois, o mesmo Deivid sairia cortando a zaga do Cruzeiro pela diagonal e, de fora da área, tentou encobrir Fábio, que estava um pouco adiantado.

Apesar disso, o Cruzeiro manteve a itensidade. De tanto insistir, time mineiro chegou ao empate com Alisson. A bola foi do lado esquerdo do gol, quase no ângulo. A bola bateu na mão do lateral-esquerdo Bryan. Mas o juiz, na dúvida, e seguindo informação do assistente auxiliar, marcou apenas falta. Dois minutos depois, um lance polêmico que poderia determinar o empate da Raposa. O Cruzeiro seguiu pressionando principalmente com Bryan e Alisson.

Apesar do aparente descompromisso com a competição, o técnico Mano Menezes, que recentemente renovou contrato com o clube celeste e está confirmado no comando da equipe na próxima temporada, já avisou que pretende levar o time à "melhor posição possível" no torneio.

O Cruzeiro agora pega o Vasco, em Belo Horizonte, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.

O jogo - Precisando da Vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Vitória usou o início do confronto para pressionar o Cruzeiro. O próximo jogo será decisivo contra a Ponte Preta, em Campinas.

Fábio; Rafael Galhardo (Judivan - 28'/2ºT), Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Alisson, Rafinha (Messidoro - 18'/2ºT) e Giorgian De Arrascaeta; Jonata (Élber - 38'/1ºT).

VITÓRIA - Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson; José Welison, Fillipe Soutto (Ramon) e Uillian Correia (Neilton); Yago (André Lima); Tréllez e David.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias