'Despacito' conquista quatro prêmios no Grammy Latino

Evaristo Furtado
18 Ноября, 2017

O trio representou o Brasil no evento realizado na noite da última quinta-feira (16) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

As discotecas de todo o planeta têm vibrado este ano com "Despacito" e na quinta-feira Luis Fonsi partilhou o extraordinário triunfo do tema com o 'rapper' porto-riquenho Daddy Yankee ou a compositora Erika Ender. A canção obteve os prêmios de melhor música do ano, melhor gravação, melhor fusão por sua versão com Justin Bieber, que alcançou o topo do ranking Hot 100 da Billboard, e melhor vídeo em versão curta.

O Grammy Latino de álbum do ano foi para "Salsa Big Band", de Rubén Blades, com Roberto Delgado e sua orquestra.

O prêmio de melhor álbum de Música Popular Brasileira foi para Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise, por "Dos navegantes".

Com o prémio de melhor álbum Pop Vocal Contemporâneo ficou a colombiana Shakira por "El Dorado".

O cantor Daniel levou o prêmio de melhor álbum de música sertaneja, com "Daniel", enquanto Aline Barros venceu na categoria de melhor álbum de música cristã (língua portuguesa), com "Acenda a Sua Luz", e Mart'nália ganhou o prêmio de melhor álbum de samba/pagode, com "+ Misturado".

A pianista brasileira Eliane Elías venceu, com "Dance Of Time", o galardão de melhor álbum de jazz latino; enquanto Nando Reis conquistou o de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa com "Jardim-Pomar". O cantor também recebeu prêmio melhor canção em língua portuguesa por "Trevo (Tu)", feita em parceria com Ana Vitória.

Em 2014, o fadista português Carlos do Carmo foi distinguido com um Grammy Latino de Carreira.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias