Campanha Papai Noel dos Correios é lançada nesta sexta-feira

Eugenio Alvim
12 Ноября, 2017

Nesta sexta-feira (10), serão realizados os lançamentos nacional e estadual da Campanha Papai Noel dos Correios 2017.

Para adotar uma cartinha, basta ir até a agência central, na Praça Renato Celidônio, escolher uma cartinha e levar o presente até o dia 1º de dezembro.

Funcionamento: 2ª a 6ª feira, de 9h às 17h. A ação, que já dura 28 anos, é uma das maiores do Natal e recebeu, nos últimos três anos, 2,5 milhões de cartas de crianças com pedidos ao bom velhinho. Na região metropolitana, além de Goiânia, as cartas estão disponíveis em Trindade e Senador Canedo.

A campanha funciona da seguinte forma: crianças em situação de vulnerabilidade social endereçam cartas para o Papai Noel dos Correios. Há ainda locais de adoção nas cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luis de Montes Belos.

Segundo a organização da campanha, além do projeto manter viva a magia do Natal, estimula o voluntário e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. Já aquelas pessoas que quiserem apadrinhar os pedidos existentes nas cartas já podem se dirigir a todas as 19 unidades para pegar as cartinhas.

De acordo com os correios, no ano de 2016, os números da campanha em Goiás foram os mais positivos da história da campanha.

Importante: Os outros pontos de adoção citados acima apenas disponibilizam cartas para adoção. Em Goiás, no mesmo período, foram recebidas 75.592 cartas, dessas 52.592 foram consideradas aptas e 38.360 foram adotadas, 15 mil somente no ano passado. Com a preciosa ajuda dos voluntários, aproximadamente 17 mil presentes foram recebidos pela empresa e entregues às crianças.

Remetentes são crianças de até dez anos em estado de vulnerabilidade social.

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias