Com presença de craques, Adidas apresenta bola da próxima Copa do Mundo

Abelardo Nogueira
10 Ноября, 2017

Uma versão clássica que inspirou a bola que vai ser usada no próximo Mundial da Rússia, em 2018, e que ontem foi lançada pela empresa alemã de artigos desportivos: a Telstar 18.

A Adidas apresentou nesta quinta-feira a nova bola da Copa do Mundo de 2018, chamada 'Telstar 18', em um evento na cidade de Moscou. O nome da bola original surgiu da designação de "estrela da televisão".

A Telstar original tinha 32 painéis pentagonais, doze deles pretos para tornar a bola mais visível em transmissões de TV preto e branco.

"A bola evoca memórias inesquecíveis da Copa de 70 e de lendas como Pelé, Gerd Müller, Giacinto Facchetti, Pedro Rocha e Bobby Moore, e vai alimentar os sonhos daqueles que disputarão o prêmio mais cobiçado do futebol", disse a Fifa em seu site oficial.

O mesmo é dizer que os adeptos e outros consumidores do desporto à escala global poderão interagir com a bola através de um "smartphone". Posteriormente, cada bola gera um identificador único, desbloqueando conteúdo e informações exclusivas para o utilizador. A experiência será personalizada e baseada em geolocalização, disponibilizando detalhes específicos de cada bola e garantindo acesso a desafios incríveis.

"A Telstar original é um dos maiores ícones de futebol de todos os tempos e mudou o design do futebol para sempre, então desenvolver a Telstar 18 se mantendo fiel ao modelo original foi um desafio realmente estimulante para nós, que levará a inovação no futebol e no design a um novo nível", disse Roland Rommler, executivo da Adidas.

O modelo de 70 se chamava apenas Telstar.

"A nova estrutura dos painéis e a inclusão de um chip NFC elevaram a inovação e o design no futebol a níveis muito altos".

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias