Em dia de Everton, Grêmio vence o Flamengo por 3 a 1

Simao Alves
6 Ноября, 2017

Com dois gols de Everton, que saiu do banco de reservas, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1, de virada, em Porto Alegre, em partida válida pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

26min - Quase! Éverton Ribeiro ganha na dividida após cruzamento na área e por pouco não abre o placar na Arena.

Com 51 pontos, o Tricolor tem uma desvantagem de oito pontos para o líder Corinthians e tenta manter-se vivo na disputa pelo título do Brasileirão, já que as finais da Libertadores serão disputadas apenas no final do mês.

A partida começou bastante equilibrada. O time rubro-negro respondeu na sequência em finalização de longa distância por cima do gol. O Flamengo respondeu com Felipe Vizeu e Renê.

Logo após o reinício de partida, o Flamengo partiu em rápido contra-ataque com Everton Ribeiro. A melhor chance de ataque dos tricolores foi com Luan.

Renato Portaluppi percebeu que o time cometeu, no primeiro tempo, os mesmos erros que apresentou diante do Barcelona-EQU pela Copa Libertadores. Deu espaço a partir de um lance fortuito no primeiro gol sofrido e nem mesmo com as boas atuações de Everton e Everton Ribeiro, autor do gol, pôde fazer algo diferente. No segundo, entrou na área e bateu cruzado.

O panorama mudou de figura quando Renato sacou Fernandinho e Jael para as entradas de Everton e Beto da Silva.

No entanto, aos 24 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Portanto o objetivo gremista é sair de campo com os três pontos e manter-se próximo dos primeiros colocados. Beto da Silva fez a jogada do terceiro e cruzou a bola no capricho para Luan marcar. Rueda promoveu alterações e viu Lucas Paquetá acertar a baliza após defesa de Paulo Victor. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Cruzeiro, na Ilha do Urubu.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura, 38'/2ºT) e Luan; Fernandinho (Everton, 23'/2ºT) e Jael (Beto da Silva, 23'/2ºT).

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro e Diego; Éverton e Felipe Vizeu. O técnico Reinaldo Rueda demorou a mexer, e o Fla foi dominado: levou 3 gols, dois de Everton e um de Luan.

PÚBLICO - 18.199 pagantes (19.973 no total).

Mais artigos por

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação

O último é de

Outras notícias