Reino Unido tem alerta em nível grave após atentado em Londres

Eugenio Alvim
16 Setembro, 2017

O serviço de saúde inglês (NHS) confirmou a existência de 22 feridos.

Além disso, esse passageiro, que não sofreu nenhuma lesão, viu pessoas sendo atendidas não só pelas queimaduras, mas também pelos golpes e cortes que sofreram após sair correndo.

Nas redes sociais circulam imagens do local do rebentamento. A circulação na linha District foi suspensa, entre Earls Court e Wimbledon. Várias ruas em torno do local foram interditadas, cães farejadores foram levados até o local e as autoridades pedem que os moradores evitem a região.

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, pediu que a população tenha "calma" e ressaltou a importância de "não especular" sobre a natureza da explosão ocorrida na estação Parsons Green.

O primeiro-ministro francês disse igualmente que os seus pensamentos estavam como os "feridos do atentado de Londres (.) e também com os militares alvos de um ataque no metro parisiense" hoje manhã, neste caso sem vítimas. "Como Londres provou de novo, nunca seremos intimidados ou derrotados pelo terrorismo", afirmou Khan na declaração.

Também no Twitter, Donald Trump reagiu a "mais um ataque em Londres levado a cabo por um terrorista falhado".

A polícia iniciou a retirada das pessoas de outras estações e determinou que os trens, que estavam em rota, parassem imediatamente. Caso está a ser "tratado como um ato terrorista".

Em março, em Londres, um terrorista usou um veículo para atropelar os transeuntes na ponte de Westminster antes de esfaquear um policial, matando cinco pessoas. Também Manchester foi alvo do terror, em maio, na Manchester Arena, depois de um concerto da cantora Ariana Grande.

Em junho, terroristas a bordo de uma caminhonete atropelaram transeuntes na London Bridge, antes de esfaquearem vários deles, matando oito pessoas. Os outros quatro feridos se apresentaram por conta própria nos hospitais.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação