Filme 'Bingo - O Rei das Manhãs' representa o Brasil no Oscar 2018

Simao Alves
16 Setembro, 2017

"Após debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs ('Bingo - O Rei das Manhãs') como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano, por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo", diz a ata. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV), fez o acompanhamento. O longa dirigido por Daniel Rezende conta a história de um palhaço que não pode revelar sua identidade e sofre por não usufruir da fama de Bingo.

Com Leandra Leal, Ana Lucia Torre e Emanuelle Araújo no elenco, "Bingo" acompanha os altos e baixos da vida de Barreto, passando pelo auge do programa, até seu envolvimento com drogas e a deterioração de seus relacionamentos pessoais. Inspirado na história do palhaço Bozo, o filme também está disputando uma vaga no Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Estavam na disputa pela indicação 23 produções lançadas no circuito comercial no período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, e exibido por pelo menos sete dias consecutivos, entre elas Como Nossos Pais, Elis, Polícia Federal: A Lei É para Todos e os documentário gaúchos Quem é Primavera das Neves e Cidades Fantasmas. Não só isso: o SBT virou TVP, e o Show da Xuxa virou o 'Show da Lulu', exibido pela fictícia 'Mundial' em vez da Globo.

Mais artigos por OlimpiaDasRio

Deixe um comentário sobre o artigo

Ação